sábado, 19 de fevereiro de 2022

Dom Magnus é empossado como novo bispo da Diocese de Crato

Dom Magnus Henrique Lopes assume a diocese vindo transferido de Salgueiro, em Pernambuco

Dom Magnus Henrique Lopes, de 56 anos, foi empossado neste sábado (19) como novo bispo da diocese de Crato, no interior do Ceará. O religioso havia sido nomeado pelo papa Francisco em janeiro deste ano, com transferência autorizada da diocese de Salgueiro, em Pernambuco.
A vaga na diocese ocorreu após a transferência e nomeação de dom Gilberto Pestana Oliveira para a arquidiocese de São Luís, no estado do Maranhão. A vacância no Crato aconteceu em junho de 2021, ou seja, a unidade ficou sem bispado durante oito meses.
Dom Magnus tem 56 anos e é o sétimo bispo da diocese de Crato. Ele é natural de Assu, no Rio Grande do Norte e adentrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos aos 21 anos. O religioso foi ordenado diácono em 1996 e presbítero, no mesmo ano.
Dom Magnus foi nomeado bispo da diocese de Salgueiro em 2010. Ele é formado em Filosofia e Teologia, além de ter cursado Parapsicologia e Religião, Psicologia e especialização em Psicologia Clínica Hospitalar e Teologia Moral.
Antes do episcopado, ele atuou como animador vocacional, mestre de postulantes, ecônomo, vigário paroquial e vigário da Fraternidade Capuchinha, definidor provincial, ministro provincial e vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil – CCB (2001-2007).

EM TEMPO – A Diocese de Iguatu continua sem bispo. Até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário