terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

ICÓ - Homem é morto a tiros e filho é baleado dentro de residência

A dupla havia chegado a pé no local, dizendo que queriam uma consulta espiritual com Gilvan, e em seguida executaram a vítima

José Gilvan foi executado com vários tiros de pistola por uma dupla de suspeitos

Um homicídio a bala ocorreu nesta segunda-feira (21), por volta das 17 horas, no bairro São Vicente de Paula, em Icó. José Gilvan Pereira, de 48 anos, conhecido por Gilvan Rezador, foi executado com vários tiros de pistola por uma dupla de suspeitos. Em meio aos disparos, o filho de José Gilvan, Lucas Natanael Pereira Oliveira, de 18 anos, foi atingido no antebraço direito, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Icó.
O crime foi presenciado pela idosa Maria Pereira Cruz, mãe de Gilvan. A dupla havia chegado a pé no local, dizendo que queriam uma consulta espiritual com Gilvan, e em seguida executaram a vítima no interior do centro espírita, que funcionava no quintal da residência.
Após a fuga, os criminosos roubaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor vermelha de placa OCN 5307, de um popular que se encontrava nas imediações do local do homicídio. Em seguida, foram em direção ao rio Salgado.
Patrulhas da Polícia Militar da 5ª Companhia Independente de Icó, com o apoio de equipes motorizadas da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), foram acionadas e acabaram prendendo em flagrante um dos suspeitos do crime nas margens do rio Salgado no conjunto Gama. Isac Ribeiro de Oliveira, de 23 anos, natural de Cedro que reside na cidade de Várzea Alegre. O segundo suspeito fugiu.
A motocicleta roubada foi abandonada e devolvida ao proprietário. Isac confessou aos policiais sua participação no crime de Gilvan Rezador e revelou que o homicídio se deu por conta de uma dívida. A polícia trabalha com várias linhas de investigações, sendo uma delas, crime de encomenda. A polícia descobriu que Isac já responde por quatro roubos, porte ilegal de arma de fogo, um homicídio e também por associação criminosa. Ele foi autuado pelo delegado Glauber Ferreira e se encontra na cadeia de Icó à disposição da justiça. Antes de ser executado, Gilvan recebeu uma ligação de uma pessoa querendo agendar uma consulta espiritual. O celular foi apreendido e será periciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário