quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Polícia Civil apreende armas, munições e coletes à prova de balas com suspeitos de extorsão

As investigações do caso iniciaram no dia 3 de fevereiro

Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu na última quarta-feira (9), em Alto Santo, duas armas de fogo, munições e coletes à prova de balas. Três pessoas suspeitas de extorsões foram presas durante a ação.
As investigações do caso iniciaram no dia 3 de fevereiro, quando os agentes da segurança pública receberam denúncias sobre um caso de extorsão contra uma família, ameaçando-a de morte. Segundo informações da PC-CE, as vítimas haviam depositado um valor na conta dos suspeitos, e uma mulher, identificada como Edilene Monteiro da Silva, de 30 anos, integrante do grupo, seria a responsável por sacar o dinheiro, em uma agência bancária de Limoeiro do Norte.
Após a prisão de Edilene, novas informações surgiram. Ela revelou que havia utilizado a conta bancária de uma amiga para fazer o saque do dinheiro ilícito.
Outros dois homens suspeitos de extorquir a família foram localizados pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE), no município de Eusébio. Eles foram identificados como Leonardo Rodrigues de Sousa, de 26 anos, e Valdeci Monteiro da Silva, também de 26. Ambos possuem passagens pela polícia por crimes de roubo, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na casa onde os suspeitos foram localizados, os agentes encontraram duas pistolas calibres .40 e 380, 162 munições, dois coletes balísticos, quatro telefones celulares e duas blusas com o brasão da Polícia Civil. Os três foram conduzidos à Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário