quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Policial militar suspeito de matar jovem dentro de delegacia é afastado das funções no Ceará

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira

Jovem foi assassinado a tiros por policial dentro de delegacia em Camocim

O policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos, suspeito de matar um jovem dentro de uma delegacia em Camocim, no interior do Ceará, foi afastado preventivamente das funções, conforme decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (9).
O jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, foi morto dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, no litoral do Ceará, na madrugada do último domingo (6). Os dois haviam sido levados à delegacia após uma discussão. O agente disse ter assassinado o jovem "em um momento de fúria, levado por violenta emoção". A Polícia Civil já o indiciou por homicídio qualificado.
O policial vai ficar 120 dias afastado e um processo administrativo disciplinar vai ser instaurado contra ele. "[...] em virtude da prática de ato incompatível com a função pública, gerando clamor público, tornando o afastamento necessário à garantia da ordem pública, à instrução regular do processo, assim como a correta aplicação da sanção disciplinar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário