quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Homem que matou companheira ao descobrir que filho não era dele é condenado a 24 anos de prisão

Crime aconteceu em 2017 quando o acusado soube que o filho que a mulher esperava era fruto de um relacionamento paralelo

Um homem foi condenado a 24 anos de prisão por matar a ex-companheira em Fortaleza em 2017. O crime aconteceu depois que o condenado soube que o filho que a mulher tivera não era dele.
Segundo o MPCE, autor do crime e vítima mantinham um relacionamento amoroso inconstante, conturbado e, durante certo período afastados, a vítima envolveu-se em uma relação paralela, na qual engravidou de outro homem, embora continuasse afirmando que o antigo companheiro era o pai da criança.
Após a morte do pai biológico do bebê, o acusado descobriu que não era o genitor do recém-nascido, e então passou a ameaçar a mulher de morte, conforme declarações prestadas pelas testemunhas.
No dia do crime, o homem levou a companheira para a casa onde ele morava, e assassinou a vítima com vários golpes de faca. Segundo a denúncia, a mulher foi levada ao local do crime pelo réu em ação premeditada.
Após cometer o assassinato, o homem ainda apresentou uma versão inverídica para familiares da vítima, dizendo que a morte dela teria sido em decorrência de tiroteio, além de apresentar um álibi que não se confirmou.
A decisão pela condenação do homicida foi proferida nesta segunda-feira (7) pelo Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário