sábado, 19 de fevereiro de 2022

Racha interno em facção teria motivado mortes em série no Lagamar

 Quatro pessoas foram assassinadas na região - O policiamento foi reforçado após os crimes

O policiamento ostensivo no Lagamar foi reforçado neste sábado

As mortes em série registradas na região do Lagamar, em Fortaleza, na última sexta-feira (18) estariam vinculadas a uma ruptura interna de uma facção criminosa. Segundo fontes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o homicídio de um dos membros da organização local, houve racha entre os faccionados que entraram em disputa pelo território.
As vítimas assassinadas nessa sexta foram identificadas como: Cauê Silva da Paz, Yuri da Silva Sousa, Airton Delfino da Silva e Eduardo Bezerra do Nascimento. Por nota, a SSPDS informou que, dentre as vítimas, há uma pessoa com passagens por homicídio doloso e organização criminosa e um adolescente com atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo com restrição de liberdade e roubo à pessoa.
Três vítimas foram mortas do lado do canal na Aerolândia e a quarta, no São João do Tauape. A Polícia investiga se o crime é configurado como chacina
Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto e um terceiro suspeito em um carro. As vítimas eram moradoras da comunidade.
Conforme apurado, a morte que teria desencadeado o conflito interno foi a de Felipe Bruno Nunes Pereira, conhecido como 'Boladão'. Felipe tinha extensa ficha criminal, incluindo acusação por organização criminosa.

REFORÇO DO POLICIAMENTO - Os homicídios fizeram com que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçasse policiamento no Lagamar. De acordo com a PM, neste sábado há cerca de 60 militares atuando na região, além dos demais componentes da Segurança Pública, como policiais civis e agentes do serviço de Inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário