sábado, 19 de fevereiro de 2022

Ceará vence Atlético-BA e amplia vantagem na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

 Ceará venceu o Atlético-BA neste sábado e conquistou sua 3ª vitória na Copa do Nordeste

O Ceará venceu o Atlético-BA neste sábado (19) por 1 a 0, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O zagueiro Lidio, do Carcará, marcou contra o próprio gol e garantiu o triunfo alvinegro.
Com o resultado, a equipe de Tiago Nunes chegou aos 12 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Grupo B. O Atlético-BA, por sua vez, figura na 5ª colocação, com 4 pontos, podendo ser ultrapassado por Campinense e Globo no desfecho da rodada.
A equipe alvinegra volta a campo na quarta-feira (02) contra o São Raimundo-RR, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Fortaleza vence o Bahia e amplia vantagem na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Jogadores do Fortaleza comemoram gol marcado

O Fortaleza venceu o Bahia neste sábado (19) por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Os atacantes Silvio Romero, Moisés e Depietri marcaram os gols e definiram o triunfo leonino. Hugo Rodallega descontou para os visitantes.
Com o resultado, a equipe de Vojvoda chegou aos 12 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Grupo A. O Bahia, por sua vez, figura na 4ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, podendo ser ultrapassado por Altos-PI e Botafogo-PB no desfecho da rodada.
O Tricolor volta as atenções agora para o Campeonato Cearense. Tentando o tetracampeonato, o Leão do Pici volta a campo na terça-feira (22), para enfrentar o Pacajus, pelo primeiro jogo das quartas de final.

Rodada final da 1ª fase do Campeonato Cearense define confrontos das quartas de final

Os adversários de Ceará e Fortaleza no mata-mata foram determinados neste sábado

Taça do Campeonato Cearense de 2022

A rodada final da 1ª fase do Campeonato Cearense de 2022 foi concluída neste sábado (19). Com a definição de W.O em prol do Ferroviário após a suspensão do Crato, investigado por suspeita de manipulação de resultados, apenas três jogos foram realizados e definiram as quartas de final.
Em campo, dois empates, ambos pelo placar de 1 a 1 em: Iguatu x Icasa e Maracanã x Caucaia. A única vitória foi do Atlético-CE, que superou o Pacajus por 2 a 1. Assim, os confrontos eliminatórias foram determinados, com Ceará e Fortaleza iniciando no Estadual já na próxima etapa.
Vale ressaltar que Caucaia (1º) e Ferroviário (2º) se garantiram nas semifinais pela posição na tabela. Pacajus (3º) e Iguatu (4º) irão enfrentar Leão e Vovô, respectivamente, em jogos de ida e volta.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai divulgar os mandos de campo das quartas. Nas semifinais, em chaveamento definido pela entidade, o Caucaia encara o classificado de Ceará x Iguatu. E o Ferroviário tem pela frente a equipe que tiver a classificação entre Fortaleza x Pacajus.

QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2022

CONFRONTOS DE IDA

22.02 - Ceará x Iguatu | às 20h, na Arena Castelão.

24.02 - Fortaleza x Pacajus | às 21h30, na Arena Castelão.

CONFRONTOS DE VOLTA

26.02 - Iguatu x Ceará | às 17h45, com local a definir.

02.03 - Pacajus x Fortaleza | às 19h30, com local a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário