sexta-feira, 4 de março de 2022

Lavras da Mangabeira recebe chuva de 120 milímetros - Rio Salgado tem cheia

Outros dois municípios registraram chuvas acima de 100 milímetros - Granjeiro (107 milímetros) e Várzea Alegre (106 milímetros)

Rio Salgado

O município de Lavras das Mangabeiras, na Região Centro-Sul do Ceará, recebeu chuvas de 120 milímetros de chuva entre quinta-feira (3), e sexta-feira (4). Com as precipitações, o Rio Salgado que passa pela cidade, registrou cheia. O Rio Salgado é o principal afluente do Rio Jaguaribe. As águas que caem na Região do Cariri também contribuem para a recarga do Açude Castanhão, principal responsável por abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O Rio Salgado nasce na Chapada do Araripe, em Crato, no interior do Ceará, com o nome de Rio da Batateira. Sua bacia hidrográfica está espalhada pelas cidades de Icó, Cedro, Umari, Baixio, Ipaumirim, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Granjeiro, Aurora, Caririaçu, Barro, Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Barbalha, Jardim, Penaforte, Milagres, Abaiara, Mauriti, Brejo Santo, Porteiras e Jati.
Além de Lavras da Mangabeira, choveu em 68 municípios cearenses, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Outros dois municípios registraram chuvas acima de 100 milímetros. Todos localizados na Região do Cariri. Granjeiro (107 milímetros) e Várzea Alegre (106 milímetros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário