segunda-feira, 28 de março de 2022

Quatro homens são eletrocutados enquanto tentavam fazer ligação clandestina de energia na Bahia

 Outras três pessoas atingidas pela descarga elétrica foram hospitalizadas na cidade de Valente

Quatro homens morrem eletrocutados após tentar fazer um "gato" na rede elétrica

Quatro homens foram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica na cidade de Valente, no nordeste da Bahia. O acidente aconteceu no último domingo (27), na localidade conhecida como Raposa, e atingiu outras três pessoas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo tentava fazer uma ligação clandestina de energia, conhecida popularmente como “gato”, de um poste para uma casa.
As vítimas foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo. Os outros três homens que estavam com eles foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O estado de saúde deles não foi divulgado.
A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) disse que, logo após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.
A Coelba alertou que ligação clandestina traz risco de morte para quem comete o ato ilegal e também para pessoas próximas. Além disso, o autor pode responder pelo crime de furto, com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa, segundo o Código Penal Brasileiro.

Quatro homens morreram e três foram hospitalizados após sofrerem descarga elétrica em Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário