segunda-feira, 28 de março de 2022

Dorival Júnior é oficializado como novo técnico do Ceará

Com contrato até o fim de 2022, o treinador irá comandar o Vovô na Copa do Brasil, na Série A do Brasileirão e na Copa Sul-Americana

Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará

Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará. O Alvinegro de Porangabuçu anunciou a chegada do novo treinador na tarde desta segunda-feira, 28. O contrato com o Vovô irá até o final de 2022. Até lá, a equipe irá disputar Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. 
O novo treinador chega para substituir Tiago Nunes, que foi desligado do cargo após a eliminação do Alvinegro para o CRB na Copa do Nordeste. O técnico tem estreia marcada contra o Independiente pela Copa Sul-Americana, no dia 5 de abril.    
Treinador experiente, Dorival Júnior teve passagens por equipes de maior expressão no Brasil ao longo da última década. O último trabalho do comandante, porém, foi em 2020, quando treinou o Athletico Paranaense por 18 jogos até ser demitido após uma série de quatro derrotas consecutivas. Vale ressaltar que dos quatro reveses, o treinador só havia comandado a equipe em um, pois estava afastado por contrair Covid-19.

VEJA HISTÓRICO DO NOVO TREINADOR DO CEARÁ

Clubes por onde passou - Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Athletico-PR.

Títulos conquistados - Campeonato Catarinense (2004), Campeonato Paulista (2010 e 2016), Campeonato Gaúcho (2012), Campeonato Paranaense (2007, 2008 e 2020), Campeonato Brasileiro Série B (2009), Copa do Brasil (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário