domingo, 10 de abril de 2022

Bombeiros capturam jiboias de 3 metros, em Iguatu

Uma cobra de cerca de três metros de comprimento foi resgatada de dentro de uma residência

Na noite da última terça-feira, 5, um fato curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Premier. Uma cobra de cerca de três metros de comprimento foi resgatada de dentro de uma residência. Os moradores, apavorados, ligaram para o 4º Grupamento de Bombeiros e uma equipe do plantão foi até o imóvel para resgatar o animal.
De acordo informações dos militares que atenderam a ocorrência, a cobra é da espécie jiboia, provavelmente estava ali em busca de comida: lagartos, ratos, e outros roedores. Ainda de acordo com os militares, o animal estava preservado e sem ferimentos. Após a captura foi levada pela guarnição e solta numa área de vegetação segura, longe da concentração urbana.
Já na sexta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros foi acionado para mais uma ocorrência de um réptil solto no bairro Fomento. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma cobra da espécie jiboia com 3 metros de cumprimento.
O animal estava numa área isolada de um ginásio da localidade e foi capturada e levada para ser solta em local seguro, longe de áreas residenciais, onde há vegetação abundante, água e outros animais da cadeia alimentar.

Predadores - O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Iguatu, tenente-coronel, Nijair Araújo, informou que aquela espécie de animal, por ser um grande predador e ter excelente visão noturna, provavelmente estava ali à caça. Segundo ele, durante o dia, as cobras usam os olhos de maneira muito similar à nossa, com os cones e bastonetes. Mas diferente dos humanos, as cobram só enxergam em tons verde e azul.
O comandante orienta a população que ao se deparar com animais deste porte, não tente agredir, nem capturar, mas sim acionar imediatamente a guarnição de bombeiros, para que a captura ocorra de forma segura, e o animal seja encaminhado para um local adequado à sua sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário