quarta-feira, 27 de abril de 2022

OPERAÇÃO RASTREIO - POLÍCIA CIVIL RECUPERA 15 IPHONES FURTADOS DE UMA LOJA EM IGUATU

APARELHOS ESTAVAM NO ESTADO DA PARAÍBA

No último dia 31 de março, uma loja localizada no centro da cidade de Iguatu, no centro sul do Ceará, foi alvo de arrombamento e em seguida furtada por um grupo de indivíduos, os quais subtraíram vários aparelhos celulares da marca APPLE, modelos IPHONE 11, 12 e 13, além de outros objetos, causando um grande prejuízo financeiro aos proprietários da loja, que superou a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A INVESTIGAÇÃO  - O fato foi devidamente registrado na Delegacia Regional de Iguatu e de imediato uma investigação foi instaurada para apurar o caso. A Equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Iguatu, através de um serviço de investigação e de inteligência policial junto às Operadoras de Telefonia Móvel TIM, OI, VIVO e CLARO, bem como com o apoio da EMPRESA APPLE, conseguiram rastrear os aparelhos furtados descobrindo suas respectivas localizações. Com as diligências, a Equipe conseguiu descobrir que os aparelhos furtados estavam, em sua grande maioria, no Estado da Paraíba, mais precisamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Areias, Serra Redonda e Massaranduba.

A AÇÃO POLICIAL - Nos dias 25 e 26, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, Policiais Civis de Iguatu conseguiram recuperar 15 (quinze) aparelhos, sendo 05 IPHONES 13, 02 IPHONES 12 e 08 IPHONES 11, além de 03 (três) APPLE WATCH, os quais já foram devidamente devolvidos aos legítimos proprietários. Com as investigações, foi descoberto quem eram as pessoas que tinham adquirido esses aparelhos, bem como a loja que estava revendendo os celulares furtados. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia responsável pelo caso na Paraíba e prestaram esclarecimentos. Além desses aparelhos que estavam no Estado da Paraíba, a Equipe também conseguiu recuperar um aparelho que já estava sendo utilizado por uma pessoa na Colômbia, sendo que este aparelho também foi devidamente recuperado e restituído aos seus verdadeiros proprietários.

CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES - A POLÍCIA CIVIL de Iguatu comunica que vai continuar com as investigações a fim de capturar e prender os criminosos responsáveis pelo furto na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário