quinta-feira, 14 de abril de 2022

Testemunhas afirmam que tenente da PM baleado em Fortaleza não reagiu

O caso é tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte)

Agentes de segurança se reúnem do lado de fora de unidade de saúde após tenente da PM ser baleado na cabeça

Testemunhas afirmaram que o tenente da Polícia Militar do Ceará, Leonardo Lírio, que foi baleado na cabeça na noite da última quarta-feira, 13, não reagiu à abordagem. A arma do militar foi roubada. 
O militar marcou com dois colegas para assinar um contrato. Enquanto conversava com os dois, um terceiro individuo chegou em uma motocicleta e apontou a arma.
O oficial levantou e falou "calma", mas o criminoso atirou, de acordo com relato de fontes. O militar tentou ainda puxar a arma, quando estava ferido, mas não conseguiu. Uma das testemunhas relata ainda que tentou socorrê-lo, mas que quase foi baleada.                            
Lírio foi socorrido ao Frotinha do Antônio Bezerra e transferido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde segue internado em estado grave.
Apesar de o crime ser tratado, inicialmente, como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), Á informações que um criminoso teria oferecido R$ 20 mil pela execução de Leonardo.
O tenente foi afastado das atividades no ano de 2018 em razão de um crime de tortura no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Ele era o comandante da guarnição. 
Informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário