sexta-feira, 20 de maio de 2022

Padre encerra casamento no Ceará após ver cachorros com alianças

 O padre interrompeu a cerimônia assim que os cachorros entraram na igreja

Um padre interrompeu uma cerimônia de casamento em Nova Olinda no interior do Ceará, no último sábado (14), após dois cachorros entrarem na igreja carregando as alianças dos noivos. O clérigo teria dito que a entrada dos cachorros seria "o cúmulo", segundo relato da noiva nas redes sociais.
A noiva, Brenda Jamilli, de 18 anos, disse em post no seu perfil no Instagram que ela e o marido participam de um instituto de resgate de animais, o Instituto Lilica. Segundo o relato de Brenda, o padre interrompeu a cerimônia assim que os cachorros entraram na igreja e não deu a bênção final ao casal no fim da cerimônia.
A jovem também esclareceu que a participação dos cachorros na cerimônia foi permitida pela paróquia da cidade. Brenda ainda desabafou no texto que publicou em seu perfil: "Isso nos enfraqueceu na hora, eu não tive ação, eu chorei, gelei, passei os 2 últimos dias pensando no que aconteceu, a forma que fui tratada comparada ao que esses animais passam na rua “vistos como o cúmulo”.
O Instituto Lilica também se posicionou com relação ao ocorrido. Em nota, a instituição disse que os animais que participaram da cerimônia foram adotados pelo casal de noivos. Também reiterou que havia a informação prévia de que a entrada dos animais seria permitida e, por último, expressou tristeza pelo ocorrido e angústia pelo repúdio do padre em meio a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário