sábado, 28 de maio de 2022

PM sorri ao golpear genitálias de rapazes durante abordagem em comunidade da Zona Norte de SP

Imagem gravada por celular circula nas redes sociais e mostra policial militar mulher usando braço para agredir jovens na Brasilândia

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que uma policial militar mulher usa o braço direito para golpear as genitálias de dois rapazes durante abordagem numa comunidade da Zona Norte de São Paulo.
Em um áudio, um dos jovens abordados disse que ele e mais dois amigos são vítimas de abordagem violenta da Polícia Militar (PM), e que irá procurar as autoridades para denunciar o que chamou de 'tortura'. Para o Grupo Tortura Nunca Mais, os agentes cometeram crimes de "abuso de autoridade, lesão corporal, importunação sexual ou até tortura".
A PM informou por meio de nota, que abriu procedimento interno para analisar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo participando das agressões.
A corporação não informou, no entanto, quando e por quais motivos os policiais militares (ao menos uma mulher e um homem) abordaram e revistaram os cinco jovens que aparecem na imagem (duas garotas e três rapazes). A Polícia Militar também não comentou se a policial mulher poderia revistar os rapazes e nem divulgou os nomes dos agentes e suas patentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário