segunda-feira, 6 de junho de 2022

Chefe de facção vende ilegalmente terreno da Prefeitura e mata vítima que cobrou devolução do dinheiro

O terreno foi recuperado dias depois pelo Município - O comprador do imóvel foi morto a tiros pelo líder da facção após pedir devolução do dinheiro pago ao criminoso pelo bem

A partir da pronúncia, o acusado deve ir a júri popular

A venda ilegal de um terreno resultou na morte de um homem, em Fortaleza. José Rones Silva Barbosa, o 'Pitbull', e Henrique Messias Batilhas de Carvalho negociaram a compra de um terreno, na Grande Messejana. No momento em que Henrique, vítima do esquema, soube que o bem pertencia à Prefeitura de Fortaleza, cobrou a devolução do montante. A discussão com objetivo de reaver o montante terminou em uma tragédia.
O crime aconteceu em agosto de 2020. No último mês de maio, o magistrado da 2ª Vara do Júri determinou a pronúncia de José Rones. O homem é acusado de ter ordenado o homicídio e chefiar uma facção criminosa de origem carioca. A partir da pronúncia, o acusado deve ir a júri popular. Ainda não há data para o julgamento.
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), Pitbull invadiu um lote no bairro Guajeru e vendeu ilegalmente para a vítima. Semanas depois, quando o ofendido já tinha construído um muro em volta, "ocorreu uma operação conjunta da Polícia Militar com a Prefeitura de Fortaleza para desocupação do referido bem, posto que pertencia ao Município de Fortaleza".
A Justiça considerou que o crime foi motivado pelo desentendimento e que recaem sobre 'Pitbull' indícios suficientes da autoria delitiva. A Polícia chegou a localizar o suspeito por meio de denúncias anônimas.
O terreno adquirido foi vendido por quase R$ 8 mil. A vítima conseguiu uma parte do dinheiro por intermédio de um agiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário