quarta-feira, 29 de junho de 2022

Homem apontado como conselheiro de grupo criminoso é preso em Iguatu

Na tentativa de se desvencilhar da ação policial, o suspeito apresentou documento falso

Homem apontado como conselheiro de grupo criminoso é preso em Iguatu durante ação da Polícia Civil

Um homem apontado como conselheiro de uma organização criminosa e envolvido em uma série de homicídios foi preso em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última terça-feira, 28. A captura aconteceu no município de Iguatu, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O alvo foi identificado como Lidemberg Gomes Bezerra, de 40 anos, conhecido na região como “Fabuloso”. Conforme a Polícia Civil, ele teria passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
As investigações que culminaram na prisão do homem tiveram início no ano passado, após um trabalho de inteligência da Draco, que o aponta como suspeito de cometer os crimes e de ser o responsável pelo fornecimento de armas e drogas a grupos criminosos de Fortaleza.
Ainda segundo a polícia, além de ser conselheiro (pessoa responsável por coordenar o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e os homicídios em regiões específicas), ele é investigado por ser partícipe de um duplo homicídio, ocorrido em abril deste ano, no bairro Presidente José Walter. As investigações sobre este crime estão em andamento.
Sob seguimento da decisão judicial em desfavor de “Fabuloso”, as forças policiais receberam a informação de que ele estaria escondido na Região Sul do Estado, dirigiram-se até o município de Iguatu e lá efetuaram a prisão.
Na tentativa de escapar da investida policial, o homem apresentou documento de identidade falso. O suspeito foi levado à Draco para lavratura do procedimento. No local, além de ter o mandado cumprido, ele foi autuado em flagrante pelo uso da documentação falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário