quinta-feira, 30 de junho de 2022

Mulher é morta a pauladas e golpes de faca pelo próprio primo em Iguatu

De acordo com o delegado plantonista José Solano, o crime foi premeditado

Vítima e acusado

Um assassinato cruel aconteceu no município de Iguatu e chocou moradores da região. Na última quarta-feira (29), o corpo de Francisca Rizeuda da Silva, de 61 anos, foi encontrado por um familiar em um matagal, na localidade de Barreiras dos Constantinos. A vítima foi assassinada com pauladas e mais de 30 golpes de faca. O suspeito, que confessou o crime, é o próprio primo de Rizeuda, Antônio Freire da Silva, de 46 anos.
De acordo com a apuração, o crime teria acontecido na noite de terça-feira (28), quando Francisca Rizeuda foi visitar um filho. Ao passar por um beco, a vítima foi emboscada e agredida a pauladas e em seguida arrastada para um matagal, onde sofreu cerca de 30 golpes de faca.
Após a polícia ter sido acionada, uma viatura da Delegacia da Defesa da Mulher da cidade de Icó, que estava em missão em Iguatu, foi abordada por um advogado que revelou o caso e afirmou que o suspeito de matar Francisca Rizeuda, estaria circulando nas imediações.
Em seguida, o inspetor Egberto Cruz, juntamente com o bombeiro civil Daniel, encontram o suspeito, Antônio Freire da Silva, primo da vítima. Ele foi imobilizado e conduzido para a Delegacia de Iguatu e apresentado ao delegado plantonista José Solano Feitosa para os procedimentos legais.

Delegado Plantonista José Solano Feitosa

No momento da abordagem, Antônio estava com uma faca, provavelmente a mesma utilizada na morte de Rizeuda. Em depoimento ao delegado José Solano, o suspeito negou o homicídio, mas em seguida acabou confessando e revelou que a vítima não era uma boa vizinha e que a motivação do crime teria sido “desavenças de vizinhança”. Moradores contestam a versão e afirmam o oposto, que Antônio seria o mau vizinho.
No matagal, os policiais civis encontraram um pedaço de madeira que também foi usado no homicídio. De acordo com o delegado plantonista José Solano, o crime foi premeditado.
Antônio Freire foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado e já se encontra em um presídio da região à disposição da justiça de Iguatu.
Francisca Rizeuda prestava serviços no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade e era uma pessoa bastante querida. O crime chocou os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário