quinta-feira, 30 de junho de 2022

Polícia Civil incinera quase 70 kg de drogas no Sul do Ceará

Ação integra Semana Nacional de Combate às Drogas, e resultou na incineração de 69 kg de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína, nas cidades de Crato, Milagres e Mombaça

Queima das drogas é realizada em fornos especializados - Nem todas as delegacias contam com o equipamento necessário para o procedimento

Ações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultaram na incineração de quase 70 quilos de drogas no Sul do Estado na última terça-feira, 28. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A queima faz parte da Semana Nacional de Combate às Drogas. Ao todo, cerca de 69 kg de entorpecentes entre cocaína, crack e maconha foram incinerados.
As drogas foram apreendidas em inquéritos realizados na região Sul do Ceará. As incinerações foram realizadas em três cidades: Crato e Milagres, no Cariri, e Mombaça, no Sertão Central.
No Crato, 15 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Delegacia Regional do município. Em Mombaça, as substâncias vieram da Delegacia Municipal de Mombaça e da Delegacia Regional de Senador Pompeu, totalizando 21 kg.
Em Milagres, as drogas eram da Delegacia Regional de Brejo Santo e da Delegacia Municipal de Penaforte, cidades que não contam com fornos adequados para o procedimento. Neste caso, foram 32 quilos de entorpecentes incinerados.
Em todos os casos, as drogas foram incineradas após autorização judicial. Compete ao Judiciário determinar se a queima dos materiais pode ser realizada sem prejudicar investigações ou processos em andamento.
As queimas foram acompanhadas por representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios. Participaram, também, policiais das delegacias responsáveis pelas apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário