domingo, 5 de junho de 2022

Padre é afastado de igreja após vazamento de áudios sobre suposta relação com homem comprometido

Afastamento deve permanecer durante apuração dos fatos

A Arquidiocese de Natal afastou o padre Júlio César Souza Cavalcante, 51 anos, após vazamento de áudios em que ele confessava ter se relacionado com um de seus fiéis. A gravação, que se tornou um dos assuntos mais comentados da última sexta-feira (3), detalhava o envolvimento dele em uma traição.
O pároco atuava na Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, no Rio Grande do Norte, e conforme determinação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, deve seguir afastado de todas as suas funções até os fatos serem apurados.
Além disso, uma investigação prévia foi aberta, "conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades".

ENTENDA O CASO  - No áudio vazado, é possível escutar uma mulher confrontando o sacerdote sobre a traição dele com o marido dela, chamado de Breno, que também está presente na conversa.
"Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia".
Conforme a mulher, o padre Júlio foi responsável por realizar a cerimônia de casamento dela, mas manteve uma relação com Breno quando ela ainda estava noiva do companheiro. O padre confessa que manteve relações sexuais com o marido dela "duas ou três vezes".
Breno, por sua vez, desmente o sacerdote, afirmando que aconteceram "várias vezes" entre 2010 e 2012. Os áudios ainda detalham que ele dormiu diversos dias na Paróquia após convite de Padre Júlio.
Após a polêmica repercutir nas redes sociais, os nomes do padre Júlio e de Breno se tornaram um dos assuntos mais comentados da internet, chegando a ficar nos tópicos principais do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário