quarta-feira, 8 de junho de 2022

Polícia Civil prende em Juazeiro paulista que trazia drogas para festas juninas no Cariri

 Um jovem foi preso e pouco mais de 10 quilos de crack divididos em tabletes foram apreendidos em mais uma ação promovida por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD)

Policiais civis apreenderam cerca de 10 quilos de crack em Juazeiro

Um jovem foi preso e pouco mais de 10 quilos de crack divididos em tabletes foram apreendidos em mais uma ação promovida por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A operação aconteceu nesta desta terça-feira quando os agentes prenderam Igor Arcanjo Soares, de 23 anos, residente em Diadema (SP), momentos após passar em Barbalha e seguia na direção de Crato.
A droga se destinaria ao abastecimento de “bocas de fumo” nesse período junino, principalmente naquele município que já se prepara para o Festival ExpoCrato. A descoberta teve a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal no Ceará os quais desconfiavam de um verdadeiro “bate e volta” entre os estados de São Paulo e o Ceará de um veículo Nissan Sentra de cor preta. No Cariri, os policiais civis do NCTD ficaram à espreita já que a intenção era conhecer o ponto de chegada e foram aguardar o “viajante” na fronteira entre Pernambuco e Ceará.
No início da noite desta terça-feira os policiais viram o citado carro chegando no reboque de um caminhão e o deixaram seguir adiante acompanhando sua passagem por Barbalha e Jardim quando decidiram fazer a abordagem. Foi quando o cão farejador da Polícia Civil entrou em ação não demorando a encontrar a droga num comportamento do painel do carro perto do som. Igor não responde procedimentos criminais e confessou que trazia a droga para “animar” festas juninas no Cariri.
Já o motorista do reboque disse ter sido contratado em Santa Maria da Boa Vista (PE) para trazer o carro até o município de Crato, cujo percurso estava prestes a ser concluído não fosse a ação dos agentes de segurança. O rebocador foi ouvido apenas como testemunha e Igor autuado em flagrante para responder por crime interestadual de tráfico de drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário