terça-feira, 26 de julho de 2022

Adolescente é morto a tiros pela PM quando saía de casa para comprar pasta de dente

Paulo Vitor Oliveira estava em uma esquina conversando com um grupo de amigos quando foi baleado por um dos agentes

Jovem é morto em abordagem policial quando saía de casa para comprar pasta de dente

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar durante uma abordagem no Bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso aconteceu quando o jovem saiu de casa para comprar pasta de dente na noite do último domingo (24) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram quando dois homens passam correndo e entram na rua onde a vítima estava conversando com um grupo de amigos. Momentos depois, um veículo da PM aparece e os agentes já descem apontando as armas para as pessoas.
Alguns jovens se assustam e tentam sair do local, já Paulo Vitor Oliveira ficou parado, momento em que foi atingido pelo disparo de um dos agentes. No vídeo é possível ver quando ele chega a cambalear, cai em uma calçada e outros policiais aparecem.
As pessoas que estavam no local se desesperam ao ver o adolescente ferido. Enquanto isso, os policiais colocaram o jovem no veículo da corporação e levaram ele a um hospital, porém Paulo Vitor não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram a região após receberem denúncias de que suspeitos armados estariam traficando drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e revidaram, momento em que o adolescente foi ferido.
Conforme a corporação, a vítima foi "prontamente socorrido a uma unidade hospitalar, onde posteriormente foi a óbito".
Ainda de acordo com a polícia, um revólver com seis munições deflagradas foi apreendido durante a ação. A arma e os policiais envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário