quinta-feira, 28 de julho de 2022

Cachorro 'se rende' junto com presos em operação que apreendeu 1 tonelada de maconha

Carga com 1.176 tijolos da droga foi apreendida em chácara e três homens acabaram presos - Animal fazia a segurança do imóvel

Cachorro "se rendeu" ao lado dos donos, presos por suspeita de tráfico

Um cachorro "se rendeu" junto com três suspeitos presos durante uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) na tarde desta quinta-feira (28). O trio foi detido com um carregamento de 1,1 tonelada de maconha em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o animal fazia a segurança da chácara onde ocorreu a apreensão da carga de maconha.
Segundo a Dise, o carregamento da droga saiu de Campo Grande (MS) com destino a Hortolândia (SP). A área onde ocorreu a apreensão estava sendo monitorada pelos investigadores. Com a chegada do caminhão na chácara, os suspeitos foram presos.
A droga estava separada em 1.176 tijolos. A ação fez parte da quarta fase da Operação Fronteira, em que os investigadores buscam interceptar drogas que são enviadas de outros países, passam pela região Centro Oeste e são vendidas na região de Campinas (SP).
O trio, um deles sendo o dono da casa, acabou levado para a sede da Dise, em Americana.

E o cachorro - O animal, da raça rottweiler, permaneceu na casa com a dona da chácara, que não tem envolvimento com o tráfico de drogas, informou a polícia. Além dele, outros dois cães também ficaram com a mulher.
A Polícia Civil vai retornar à chácara para verificar as condições dos cães e avaliar a necessidade de acionar uma ONG de proteção animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário