sábado, 23 de julho de 2022

Combate à seca - Jati recebe dois sistemas de abastecimento de água

Equipamentos atenderão mais de 1 mil pessoas em oito comunidades rurais dos distritos Barra de Santana e Complexo da Beleza

TRECHO da Transposição do Rio São Francisco, localizado entre os municípios de Jati e Barbalha - Os dois sistemas entregues aos distritos de Jati recebem águas da transposição

A cidade de Jati, no interior do Ceará, recebeu dois novos sistemas de abastecimento de água na última sexta-feira, 22. Os equipamentos têm por objetivo atenuar os problemas históricos causados pela seca em oito comunidades rurais dos distritos de Barra de Santana e Complexo Beleza.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mais de 1 mil pessoas serão atendidas pelos equipamentos nas comunidades de Baião, Sabonete e Barra de Santana, em Barra da Santana; e Barro Branco, Beleza, DNOCS Atalhos, Joãozinho e Pebas, no Complexo Beleza.

Sobre os sistemas - De acordo com o MDR, o sistema de abastecimento do Complexo da Beleza, tem 489,3 metros totais de adutora de água bruta, 2,3 mil metros de adutora de água tratada e 23,3 mil metros totais de rede de distribuição.
Enquanto o sistema de Barra de Santana possui mais de mil metros de extensão de adutora e 9,7 mil metros de rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário