segunda-feira, 25 de julho de 2022

Estudante que saiu de casa para comprar pasta de dente é morto a tiros pela PM no Ceará

A família afirma que a vítima foi atingida por um disparo à queima-roupa e que os policiais levaram o adolescente do local já sem vida

Paulo Vitor Oliveira foi atingido enquanto estava na companhia de amigos

Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em uma abordagem policial, no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ação aconteceu por volta das 22h30, do último domingo (24) e gerou comoção na vizinhança. Paulo Vitor Oliveira foi atingido enquanto estava na companhia de amigos.
Segundo um parente da vítima, o adolescente havia saído de casa há poucos minutos, a pedido da mãe dele. O menino ia a um mercadinho, comprar uma pasta de dente. No caminho, teria encontrado amigos e ido tomar açaí. Foi quando veio uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a sirene ligada.
A chegada da viatura da Polícia Militar provocou correria. Policiais cercaram os jovens que estavam em uma via, e Paulo Vitor é baleado e cai. O adolescente foi retirado do local pelos policiais na viatura, enquanto a comunidade entra em desespero.
Questionada sobre a abordagem policial, a PMCE afirmou, em nota, que "apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas depois de uma ação preventiva e ostensiva com intervenção policial no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ocorrência foi na noite de domingo (24), após denúncia de que suspeitos armados estariam traficando drogas na região.
Conforme relatório policial, as equipes foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Diante disso, os militares revidaram, em legítima defesa. Um adolescente de 16 anos, ferido durante a ocorrência, foi prontamente socorrido a uma unidade hospitalar, onde posteriormente foi a óbito.
No entanto, a nota da PM não deixa claro se a arma estava com o adolescente baleado.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa, "estando este, atualmente, em fase de instrução".

Nenhum comentário:

Postar um comentário