sábado, 2 de julho de 2022

Justiça aceita denúncia contra acusados de chacina em Monsenhor Tabosa

Quatro pessoas foram mortas na ação, incluindo dois meninos de 12 e 14 anos e um idoso de 70 anos - Quatro homens são réus pelo crime

Material apreendido com os quatro suspeitos de praticarem a chacina em Monsenhor Tabosa

Os quatro homens presos pelo assassinato de quatro pessoas em Monsenhor Tabosa (Sertão dos Crateús), em 24 de maio último, viraram réus.
A Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) na última quinta-feira, 30.
Respondem pelo crime: Francisco Romário Lima Pereira, de 26 anos; Edson Bezerra Pereira, de 21 anos; Pedro Juscelino da Silva Rodrigues, de 21 anos; e Vitor Hugo Alves da Silva, de 21 anos.                           

Entenda a denúncia sobre a chacina - Conforme a denúncia do MPCE, o verdadeiro alvo dos criminosos era um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) — enquanto os réus são acusados de pertencer a Guardiões do Estado (GDE).
A investigação mostrou que os criminosos invadiram a casa desse desafeto, por volta das 6 horas da manhã, e começaram a disparar "desvairadamente" contra todos que estavam no local.
Nesta ação, foram mortos: Joaquim Nunes da Silva, de 70 anos, Marcelo Lima Santos, de 14 anos, e João Francisco Lima Santos, de 12 anos.
“Os dois últimos, ao que tudo indica, foram atingidos ainda enquanto dormiam”, afirmou o MPCE.
A denúncia afirma que os criminosos, então, foram a um dos quartos da residência e atiraram contra as pessoas que ali estavam.
Foram feridas duas meninas de 10 e 11 anos e uma adolescente de 18 anos, parentes do desafeto alvo da ação. Ainda segundo a denúncia, o homem estava no mesmo quarto, mas as meninas acabaram servindo como "proteção" a ele.
Após deixarem três mortos e três feridos, os criminosos então saíram à procura de um outro rival.
Cerca de 10 minutos mais tarde, eles localizaram Francisco das Chagas Pereira dos Santos, de 40 anos, na calçada de seu comércio e o executaram com 18 tiros. Eles ainda teriam gritado para a vítima antes da ação: “te vira pra morrer"

Como os acusados foram encontrados - Os quatro acusados foram encontrados em um carro, interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, em Canindé, a 120 quilômetros de Monsenhor Tabosa.
Com eles, a Polícia ainda encontrou três pistolas, um revólver e 185 munições.
Em depoimento, Francisco Romário, Vítor Hugo e Pedro Juscelino negaram envolvimento na chacina, embora os dois primeiros tenham confessado ser integrantes da GDE e não tenham negado a posse do material apreendido.
Edson Bezerra, porém, confessou participação na chacina. Em seu depoimento, ele disse que o grupo atirou em todos que estavam na casa por "não saberem" quais deles eram o homem que procuravam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário