segunda-feira, 11 de julho de 2022

Mulher que levava vida de luxo presa por chefiar facção criminosa tem prisão domiciliar concedida

A defesa de Jéssica Andrade Silva pediu prisão domiciliar alegando que ela possui dois filhos

Jéssica é suspeita de chefiar facção criminosa após prisão de Vicente Peru

A Justiça do Ceará concedeu prisão domiciliar para a ex-influencer Jéssica Andrade Silva, presa em junho suspeita de chefiar facção criminosa no Estado. A mulher, que antes da prisão exibia vida de luxo nas redes sociais, era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, conhecido como Vicente Peru, um dos chefes da organização criminosa à qual está relacionada.
Jéssica foi presa em Salvador, na Bahia, no dia 22 de junho. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a defesa de Jéssica ingressou com pedido de liberdade provisória alegando que ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos.
Ao analisar o pedido, o Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas determinou a prisão domiciliar de Jéssica Andrade,  com aplicação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição do uso de aparelho celular ou fixo.
Ela também fica proibida de receber qualquer tipo de visita, com exceção de familiares até o 2º grau, profissionais da saúde e advogados com procuração nos autos.
Jéssica foi denunciada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público estadual.

CHEFE DE FACÇÃO - Conforme as investigações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Jéssica teria participado diretamente das ordens de Vicente Peru, seu companheiro, em algumas situações "ou colaborava de alguma forma para que estas ocorressem".
Vicente Peru, segundo a Polícia, foi capturado em 2016, em Goiás, e está recolhido no Sistema Penitenciário Federal desde 2017. Desde então, Jéssica teria absorvido algumas das funções dele na organização, "tendo amplo conhecimento dos negócios ilícitos" do ex-companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário