sábado, 9 de julho de 2022

PM é pronunciado pela Justiça por assassinato de jovem no pré-Carnaval de Fortaleza

Conforme testemunhas, o crime aconteceu depois que o grupo de jovens arremessou uma chinela no veículo do policial

O policial militar Jairo Alves Lobo foi pronunciado pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza pelo homicídio que teve como vítima fatal João Victor Reinaldo de Sousa, além da tentativa de homicídio de outras quatro vítimas. Caso foi registrado no dia 17 de fevereiro de 2019, no bairro Bela Vista, na Capital Cearense. A denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) foi aceita pela Justiça.
Conforme relato de testemunhas, no dia do crime, um grupo de rapazes voltava para as respectivas casas depois de uma festa de Pré-Carnaval quando, a partir de uma brincadeira entre dois amigos, um objeto (uma chinela) teria sido arremessado e atingiu um carro que estava passando. O veículo era de propriedade do policial Jairo Alves Lobo, que teria feito um retorno, parado e indagado se os jovens iriam continuar jogando coisas no carro dele. Um dos rapazes respondeu que foi uma brincadeira e o agente passou a efetuar disparos.
Um dos tiros atingiu João Victor no pescoço e ele morreu. Já outro rapaz, sobrevivente, de nome preservado, foi atingido na mão esquerda. O policial fugiu sem prestar socorro.
As investigações da Polícia Civil identificaram o endereço do policial e as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos aparelhos celulares, uma pistola calibre 9 milímetros e o carro usado na ação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário