sexta-feira, 29 de julho de 2022

PM preso por roubar R$ 600 e celular já respondia por tentativa de estupro

O soldado se passou por uma testemunha do assalto, mas foi desmentido pela vítima e por moradores

A arma utilizado pelo PM no assalto, um revólver calibre 38, com 17 munições intactas, foi apreendida

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), preso em flagrante por roubar R$ 600 e um aparelho celular de um entregador de comidas por aplicativo no bairro Benfica, em Fortaleza, na noite da última quarta-feira (27), já responde por tentativa de estupro.
Conforme documentos, o PM Luiz Fernando Nascimento Moura, de 34 anos, responde a um crime sexual tentado, desde março de 2018. O processo criminal tramita sob sigilo de Justiça na Vara Única Criminal de Canindé.
Luiz Fernando está afastado das funções policiais há mais de um ano, em razão de uma Licença para Tratamento de Saúde (LTS), segundo a Corporação.

POLICIAL FOI DESMENTIDO POR VÍTIMA E TESTEMUNHAS - O PM foi preso em flagrante por suspeita de roubo, na última quarta (27). Ao ser parado por colegas de farda que atendiam uma denúncia de assalto, ele teria se passado por testemunha do crime.
Luiz Fernando disse a um dos policiais militares ainda no local da ocorrência que estava de LTS e trabalhava com um serviço de transporte e entrega em motocicleta, quando atendeu um cliente que pediu para ir ao bairro Benfica. Ao chegar ao local, o suposto passageiro anunciou um assalto, e uma pessoa interveio, momento em que o militar teria sido baleado por engano.
Entretanto, testemunhas e a vítima do assalto (um entregador de comidas por aplicativo) chegaram ao local, negaram a versão contada pelo policial militar e o apontaram como um dos assaltantes - sendo inclusive o passageiro que tinha puxado a arma de fogo. Um segurança de um colégio particular teria atirado contra os suspeitos.
Luiz Fernando Moura foi levado à DAI, onde foi autuado em flagrante por roubo e preferiu não prestar depoimento. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, com 17 munições intactas, foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário