quinta-feira, 14 de julho de 2022

PM vai a júri por ordenar morte de suspeito de roubar o celular da sua esposa

Os dois executores do ataque também vão a julgamento - Outro homem também foi perseguido, na ação criminosa

Homicídio ocorreu na noite de 31 de março de 2012

A Justiça Estadual determinou que um policial militar do Ceará vá a julgamento por ordenar a morte de um suspeito de roubar o aparelho celular da esposa do PM, em Fortaleza, há mais de 10 anos. Outro homem também foi perseguido, na ação criminosa. Os dois executores do ataque também vão a júri popular - que ainda não tem data marcada.
A sentença de pronúncia foi proferida pela 1ª Vara do Júri de Fortaleza, no último dia 6 de julho. O então sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Edson da Silva Araújo, conhecico como 'Coquito', e os outros réus, Carlos Herbet Silva Gadelha e Halyson Valentim Batista, serão julgados por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) e tentativa de homicídio qualificado (mesmas qualificadoras).
De acordo com a sentença de pronúncia, Carlos Herbet e Halyson Valentim mataram a tiros Arlenson Barbosa da Silva, na noite de 31 de março de 2012, na Praça da Justiça, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
A vítima estava na companhia de amigos, que correram ao ouvirem os disparos. Um deles ainda foi perseguido pela dupla, "que empunhava arma de fogo, e tentou matá-lo, só não concluindo porque o revólver travou ('bateu o catolé')".

POLICIAL MILITAR SEGUE NA ATIVA - Apesar da acusação de homicídio e tentativa de homicídio, Edson da Silva Araújo segue na Ativa da Polícia Militar do Ceará. Em nota, a PMCE confirma que "o policial militar está na ativa e exerce função interna na Corporação, de Guarda de Quartel, aguardando processo na esfera criminal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário