quinta-feira, 14 de julho de 2022

TJCE nega habeas corpus para homem apontado como liderança de facção

Paulo Diego da Silva Araújo é acusado de ser chefe do Primeiro Comando da Capital no Ceará

O homem aparecia na lista de recompensas da SSPDS

O Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) negou pedido de habeas corpus para um homem apontado como liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Paulo Diego da Silva Araújo, conhecido como "Dino" ou "Universitário", foi preso em maio de 2021 em São Paulo (SP), época em que constava na lista dos mais procurados do Estado. A decisão foi tomada na última terça-feira, 12, por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal.
A defesa do réu requeria a liberdade de Paulo Diego argumentando haver demora para seu julgamento, assim como apontava “ausência de fundamentação idônea” no decreto da prisão preventiva e a “fragilidade e ausência de autoria”. Todos os argumentos foram rechaçados pelos desembargadores.
A trajetória criminosa de Paulo Diego inclui crimes como roubo, roubo de carga, crime contra a fé pública, direção criminosa, furto qualificado, estelionato, integrar organização criminosa e tráfico internacional de drogas.
Paulo Diego teria assumido, em junho de 2015, a chamada "Geral das Gravatas do Estado do Ceará", célula da facção responsável pela contratação de advogados para integrantes do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário