quinta-feira, 14 de julho de 2022

Vacina Coronavac - 260 mil crianças de 3 e 4 anos estão aptas à imunização contra Covid no Ceará

As duas idades ainda não foram contempladas em nenhuma das fases da campanha - A imunização dos pequenos deve acontecer com 2 doses, mas ainda não há definição sobre quando deve começar nos estados

Crianças de 3 e 4 anos podem participar da campanha de imunização após decisão do Ministério da Saúde

Com a aprovação do uso da vacina Coronavac em crianças de 3, 4 e 5 anos, como decidiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (13), o Ceará tem mais 262.214 pequenos, de 3 e 4 anos - idades ainda não contempladas em nenhuma fase da campanha -, aptos para a imunização. Ainda é necessário anúncio do Ministério da Saúde de quando as cidades podem começar a aplicar as vacinas, mas a possibilidade representa proteção e queda na transmissibilidade do vírus.
O imunizante foi liberado para aplicação em crianças de 3 a 5 anos em um contexto em que somente os pequenos de 5 a 11 têm autorização para receber a vacina pediátrica da Pfizer. Agora, com a nova decisão, crianças de 3 e 4 anos também poderão ser vacinadas com a Coronavac. As doses ainda não serão aplicadas para as imunocomprometidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário