sábado, 13 de agosto de 2022

Datafolha registra nova pesquisa para presidente - Veja detalhes

O novo levantamento é o primeiro realizado após a realização de todas as convenções que confirmaram as candidaturas dos candidatos à Presidência

Eleições 2022 - Campanhas eleitorais iniciam oficialmente no dia 16 de agosto

A nova pesquisa Datafolha para as eleições 2022 sobre a preferência dos eleitores para o cargo de presidente da República será divulgada na próxima quinta-feira, 18.                                O levantamento foi registrado na última sexta-feira, 12, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A média de entrevistados deve ser de 5.744 pessoas. 
O novo levantamento é o primeiro realizado após a realização de todas as convenções que confirmaram as candidaturas dos candidatos à Presidência.
O prazo foi até 5 de agosto para ocorrer a definição. A campanha eleitoral começa na próxima semana, oficialmente em 16 de agosto.
A última pesquisa do instituto, divulgada no dia 28 de julho, mostrou que o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram uma diferença de 18 pontos percentuais.
O petista teve 47% das intenções de voto e Bolsonaro ficou com 29%. Em seguida, Ciro Gomes, (PDT) com 8%, e Simone Tebet (MDT) com 2%. Brancos e nulos foram de 5% e Ns/Nr 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário