terça-feira, 30 de agosto de 2022

Nova pesquisa - Capitão Wagner lidera corrida ao governo do Ceará com 37% > Roberto Cláudio tem 26% e Elmano Freitas 16%

Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%

Capitão Wagner – Elmano – Roberto Cláudio

Pesquisa Invox Brasil contratada pela TV Cidade Fortaleza para a eleição ao Governo do Ceará, divulgada nesta terça-feira (30), mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 37% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 16%. Brancos e nulos somam 9%. Não souberam, 8%. Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) marcaram 1% cada. Serley Leal (UP) não pontuou. Os números correspondem ao cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são mencionados.
Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são ditos), Capitão Wagner (União Brasil) aparece com 16%, Roberto Cláudio (PDT) tem 10% e Elmano Freitas (PT) registra 7%. Brancos e nulos são 5%. O ex-governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente Lula foram mencionados, recebendo, cada um, 3%. O número relativo a quem não sabe ainda em quem votar é de 52%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o código CE-06454/2022 – BR-08567/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Com informações do Portal Gcmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário