quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Pesquisa Ipespe Ceará - Wagner tem 38% > Roberto Cláudio tem 28% e Elmano, 13%

A pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2022 e ouviu 1.000 pessoas de todas as regiões do Ceará

Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Elmano Freitas

Pesquisa Ipespe para o Governo do Ceará mostra o candidato da oposição Capitão Wagner (União Brasil) liderando a disputa com 38% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), que tem 28%, e pelo petista Elmano Freitas (PT), com 13%. Os números se referem à pesquisa estimulada, quando o entrevistador oferece opções. A pesquisa foi contratada pelo O POVO e é a primeira a mostrar o cenário eleitoral do Estado após o rompimento entre PDT e PT.
Na sequência aparecem Zé Batista (PSTU), com 1%, e Serley Leal (UP) que foi citado, mas não atingiu 1% das intenções de voto. A então candidata do Psol, Adelita Monteiro, constava entre os nomes apresentados durante a realização do levantamento, mas anunciou a retirada da candidatura na última quarta-feira, 3, após anunciar apoio ao PT. Chico Malta (PCB) constava na lista, mas não foi citado.
Eleitores que pretendem votar branco ou nulo, aqueles que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e os que não souberam ou não responderam somam 19%.

Pesquisa Ipespe Ceará (Estimulada)

Capitão Wagner (UB): 38%

Roberto Cláudio (PDT): 28%

Elmano Freitas (PT): 13%

Adelita Monteiro (PSOL) 1%*

Zé Batista (PSTU): 1%

Serley Leal (UP): 0

Nenhum/Branco/Nulo: 11%Não sabe/Não respondeu: 8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário