sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Suspeito de matar vereador tem condenação por latrocínio e mais de 15 anos de prisão a cumprir

Homem era foragido da Justiça e foi preso na cidade de Massapê, no interior do Estado

Vereador Franzé do Hospital, de Horizonte

O homem preso nesta sexta-feira (12) por suspeita de matar o vereador Franzé do Hospital (PP), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, é condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e tem mais de 15 anos de prisão a cumprir pelo crime. A informação foi dada pelo Secretário da Segurança, Sandro Caron.
"Destaco aqui que ele já tem condenação pelo crime de latrocínio. Era foragido. Tem mais de 15 anos de prisão para cumprir".
O assassinato do vereador Franzé do Hospital ocorreu na última sexta-feira (5). Na ocasião, ele estava almoçando em uma churrascaria na companhia de outros parlamentares quando um suspeito invadiu o estabelecimento, mandou todos deitarem no chão e deu tiros na cabeça de Franzé, que morreu no local.
O suspeito, identificado Fábio Araújo de Sousa, de 29 anos, foi preso na cidade de Massapê, após um cerco da polícia.

Suspeito do crime

Tentativa de matar outro parlamentar - Amigos do vereador morto afirmaram que o suspeito do crime tentou atingir outro parlamentar que estava no local, mas não conseguiu.
Outro vereador que também estava presente descarta que tenha havido uma tentativa de assalto, pois nenhum objeto ou dinheiro foram levados pelo criminoso.
Os parlamentares acreditam que o crime possa ter motivações políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário