sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Chefe de organização criminosa foragido do Chile é preso pela Interpol em Fortaleza

Homem de nacionalidade paraguaia é acusado de comandar uma organização transnacional especializada no roubo de veículos off road

O chefe de uma organização criminosa foragido do Chile, acusado de comandar uma organização criminosa transnacional especializada no roubo de veículos off road, foi preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), no Bairro Meireles, em Fortaleza, nesta quinta-feira (1º).
A ação para a captura do foragido, de nacionalidade paraguaia, foi realizada pela Polícia Federal (PF), por meio da representação regional da Interpol no Ceará, em conjunto com o Setor de Inteligência Policial da PF e com o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (ECN).
Segundo a PF, a ordem de prisão do criminoso foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após a captura, o preso foi recolhido para aguardar o trâmite do processo de extradição, para responder no Chile pelos crimes de roubo, receptação e falsificação de documentos praticados por organização criminosa, previstos no Código Penal Chileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário