terça-feira, 20 de setembro de 2022

Monkeypox - Paciente com comorbidade morre por complicações de saúde no CE

Informação foi divulgada nas redes sociais

A varíola dos macacos é transmitida pelo vírus monkeypox, que pertence ao gênero orthopoxvirus

Um paciente que estava infectado pela varíola dos macacos (Monkeypox) morreu em Crateús, interior do Ceará, segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade nesta segunda-feira, 19. Conforme órgão, o falecimento ocorreu devido a "complicações de saúde e a existência de comorbidades".
A prefeitura usou o perfil no Instagram para informar sobre a morte, destacando que o caso estava sob investigação laboratorial e que a infecção foi confirmada. No entanto, o município frisou que o óbito aconteceu por questões de saúde, não ligando a doença ao motivo do falecimento. 
"O uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos são formas de evitar o contágio", frisou ainda, sem dar mais informações sobre paciente.
Até a última sexta-feira, 16, o Estado somava 146 confirmações de casos de Monkeypox e 338 casos em investigação, conforme Painel de Monitoramento dos Casos de Monkeypox no IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Não há, conforme o Painel, casos confirmados de mortes pela patologia no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário