sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Policial militar acusa Justiça do Ceará de preconceito e racismo e se torna réu no TJCE

O cabo Cleyber Barbosa Araújo teria dito que outro PM só estava preso por ordem da Justiça do Ceará, por se tratar de um "preto, pobre, periférico e policial militar"

Cleyber Barbosa é presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) e já foi ouvido na 'CPI do Motim'

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra o policial militar, Cleyber Barbosa Araújo. O cabo e presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) agora é réu no Judiciário cearense, após, conforme a acusação, chamar publicamente o Tribunal de Justiça Estadual de "preconceituoso e racista".
As ofensas partiram ainda no ano de 2020, quando um outro PM, foi preso por gravar vídeos ofendendo o governador do Ceará, o secretário e o comandante da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele participou do motim, de acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), e foi demitido da Corporação em julho de 2021.
Consta na denúncia do MPCE que Cleyber considerava errada a detenção do colega e se manifestou publicamente, caluniando a Justiça. O denunciado fez um vídeo de quase dois minutos e divulgou o conteúdo nas redes sociais.
O cabo ainda questiona que ter tido a liberdade de expressão ferida e diz que encara a denúncia de uma forma tranquila, "mas sem entender o que houve".

OFENSAS - O policial ainda teria corroborado as ofensas realizadas pelo colega contra o governador do Ceará, à época, Camilo Santana. Para o MP, os comentários evidenciam desrespeito à dignidade e autoridade do cargo que ocupa a autoridade civil, ficando cometido o crime de calúnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário