quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Suspeito de balear fisioterapeuta em tentativa de latrocínio é preso em hospital

Crime aconteceu na madrugada do último domingo - Estado de saúde da vítima é considerado grave

Criminosos disparam na direção fisioterapeuta em tentativa de assalto em Fortaleza

Foi preso na noite desta quarta-feira (28) um homem suspeito de balear a fisioterapeuta Hillary Torres Nunes, de 27 anos, durante uma tentativa de latrocínio em Fortaleza. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (25), no Bairro Aerolândia. O criminoso foi capturado em uma unidade de saúde no Bairro Parangaba, também na capital cearense.
A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi identificado como Igo Mateus dos Santos Freitas, de 23 anos. A vítima estava dentro de um carro aguardando um colega entrar em casa. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos se aproximaram do veículo da fisioterapeuta e um deles desceu com uma arma de fogo em punho.
Ao perceber a ação, a fisioterapeuta reagiu e acelerou o veículo, porém, um dos suspeitos atirou contra ela. Após ser ferida, a mulher parou o carro, momento que os criminosos pegaram os pertences dela e fugiram do local. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde.

Criminosos disparam na direção fisioterapeuta em tentativa de assalto

Prisão - Igo Mateus foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil informou que foi possível cumprir a decisão judicial mesmo durante o período de vedação de cumprimento de mandado de prisão nos cinco dias que antecedem o pleito eleitoral, devido ao fato de o suspeito não ser eleitor. Ou seja, não constar registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral.
A Polícia Civil entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) para informar sobre o fato, o que justificou o cumprimento do mandado de prisão. A Polícia Civil segue realizando buscas para identificar e capturar outros suspeitos do crime.

Situação da fisioterapeuta - Vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A jovem teve duas paradas cardíacas na unidade hospitalar.
O disparo teria atingido a coluna da vítima, e alguns estilhaços lesionaram o pulmão. O quadro da jovem é considerado estável e delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário