sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Suspeito de matar fisioterapeuta em assalto descumpria monitoramento eletrônico há 6 meses

Igo estava solto desde o início de 2022, por decisão do Judiciário - Polícia permanece em busca dos demais suspeitos

Hillary foi atingida por um disparo de arma de fogo

O homem suspeito de matar uma fisioterapeuta de 27 anos, em Fortaleza, já tinha sido preso neste ano, por tráfico de drogas. Igo Mateus dos Santos Freitas, de 23 anos, foi detido em janeiro e solto horas depois, durante audiência de custódia. Não demorou até que ele reincidisse, desta vez envolvido em uma ação violenta.
Igo foi solto no início do ano, por determinação do Poder Judiciário. A ordem era que ele ficasse monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o acompanhamento durou pouco. Desde o último mês de março, o suspeito rompeu o sinal da tornozeleira. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) comunicou a interrupção do sinal e Igo voltou para a condição de foragido.
O suspeito voltou a ser detido na quarta-feira (28), devido ao latrocínio (roubo seguido de morte) da jovem. Conforme a Polícia Civil do Ceará, Igo participou do crime que vitimou a fisioterapeuta Hillary Torres Nunes, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.
Por ter descumprido o monitoramento eletrônico, o mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas estava em aberto. Ele foi detido, mesmo em período pré-eleições, porque não era eleitor, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

PRISÃO POR TRÁFICO - Igo foi preso anteriormente em um patrulhamento de rotina. Ele estava em posse de drogas do tipo maconha, cocaína e crack. No interrogatório perante à autoridade policial, negou a prática do crime de tráfico de drogas.
Na audiência de custódia, o juiz determinou medidas cautelares alternativas à prisão, como: comparecimento mensal na Central de Alternativas Penais, monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno.
Em fevereiro de 2022, se tornou réu por tráfico de drogas. Dias depois, já não era mais localizado pelas autoridades.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário