quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Ataque em Sobral - Três adolescentes são baleados por colega de turma em escola pública

Um dos estudantes já teve alta e os outros dois seguem na Santa Casa de Misericórdia

Fachada da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral e uma viatura da polícia

Três adolescentes de 15 anos foram baleados por um colega de turma dentro de sala de aula na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na manhã desta quarta-feira (5).
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros na escola. Os três adolescentes foram levados para a Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
De acordo com a PM, os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pelas vítimas. O adolescente entrou na escola em posse de uma pistola. Após o ataque, o menor de idade saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
O garoto disse em depoimento que a arma usada para atirar nos colegas de sala pertencia ao pai. Porém, a arma é registrada em nome de um atirador esportivo.
A Polícia chegou ao dono do registro de Concessão de Certificado de Registro (CAC).

ATO PREMEDITADO - Segundo à Delegacia Municipal de Sobral, o adolescente revelou ter premeditado os disparos. Contudo, ainda não há informações sobre o teor dos insultos ou intimidações sofridos por ele.
O ataque foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

VÍTIMA EM ESTADO GRAVE - A Santa Casa de Sobral informou que duas vítimas tiveram lesão na cabeça. Um deles está internado em estado grave e o outro já teve alta. Já o terceiro adolescente foi atingido na perna e está sendo avaliado pela equipe de traumatologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário