segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Homem responsável por enviar drogas ao Ceará é preso no Rio de Janeiro

Mesmo de longe, Alemão enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará

Um homem foi preso apontado como o responsável pelo envio de remessas de drogas para o Ceará. A captura ocorreu na última sexta-feira, 21, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um dos chefes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e de armas, além de lavagem de dinheiro para a Região do Cariri cearense.
O homem foi identificado Ronaldo Pereira da Silva, de 31 anos. Conhecido como “Alemão”, ele era o último foragido da “Operação Continuum” da Polícia Civil, que desarticulou uma organização criminosa responsável por enviar toneladas de drogas e armas para o Nordeste.
Ronaldo já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Após a troca de informações entre as Polícias Civis do Ceará e do Rio de Janeiro, o suspeito foi localizado e capturado no município fluminense.                           
Durante a abordagem policial, ele e sua esposa apresentaram documentos falsos. Na residência do suspeito, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos falsos e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de um carro de luxo.
O casal foi conduzido a uma unidade policial, onde foram autuados por associação para o tráfico de drogas, além de uso de documento falso e falsificação de documento público.

Operação Continuum - A Operação foi deflagrada no dia 25 de maio de 2022 no Ceará, quando 23 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. De acordo com a PC-CE, mesmo de longe, Alemão enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará. Tendo como base as apreensões realizadas, a estimativa é que cerca de uma tonelada de entorpecentes tenha sido enviada ao Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário