segunda-feira, 24 de outubro de 2022

JUSTIÇA ELEITORAL TRE-CE mantém cassação de prefeito, vice e vereadores de Pacujá

Além do prefeito e do vice, foram mantidas as cassações de quatro vereadores

Raimundo Filho, prefeito de Pacujá

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por unanimidade, manter a cassação do mandato do prefeito de Pacujá, Raimundo Filho (PDT), além do vice-prefeito, José Antônio, e de quatro vereadores do município, foram eles: Francisco Antônio de Oliveira Júnior, Lincélica Maria Ribeiro, Washington Luís Alcântara e Braz Rodrigues Alves. Em julgamento realizado nesta segunda-feira (24), a Corte do TRE-CE negou os recursos apresentados pelos réus.
As condenações são decorrentes de investigação promovida pelo Ministério Público Estadual, que comprovou a ocorrência de uma série de crimes praticados nas eleições de 2020. As defesas alegaram que as provas não teriam sido obtidas de forma legal, porém os magistrados confirmaram a validade das provas.
O caso deve ir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, em caso de nova derrota do prefeito e vice, na justiça, será realizada uma nova eleição para os cargos na gestão municipal. Até a resolução do caso, a Prefeitura de Pacujá será comandada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário