segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Pesquisa Ipec - Lula tem 50% dos votos totais e Bolsonaro, 43%

O candidato petista mantém a liderança nas pesquisas

Lula e Bolsonaro

A quarta rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, no segundo turno, aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% das intenções de voto. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 43%.
Ainda conforme a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (24), votos brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos representam 2%.
O Ipec entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios brasileiros, entre sábado (22) e esta segunda. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo.

VEJA O RESULTADO DA QUARTA RODADA

Lula (PT) > 50%

Bolsonaro (PL) > 43%

Branco e nulo > 5%

Não sabe > 2%

O percentual se manteve em relação ao último levantamento do instituto, divulgado sete dias atrás: Lula tinha 50% das intenções de voto e Bolsonaro, 43%.

VOTOS VÁLIDOS - Quando considerados apenas os votos válidos, o Ipec apontou que Lula tem 54%, enquanto Bolsonaro tem 46%.
Os votos válidos são calculados excluindo os brancos, os nulos e os indecisos. Esse é o procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, portanto, o que mais se aproxima ao resultado nas urnas. Os percentuais também são os mesmos em relação ao levantamento anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário