segunda-feira, 21 de novembro de 2022

A família afirma estar consternada com o ocorrido e cobra devida apuração para o caso

A morte do soldado está sendo investigada pela FAB

A família de Kauan Jesus da Cunha Duarte, soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) morto no último sábado (19) divulgou nota neste domingo (20) cobrando apuração sobre o caso. O militar faleceu com um tiro na cabeça, disparado por outro colega.
Os parentes dizem estar consternados com o assassinato de Kauan e denunciam um "descaso" por parte do Ministério da Defesa.
"Causa indignação o descaso como o Ministério da Defesa enfrenta a situação e o luto da Família. Nenhuma mensagem oficial fora transmitida, sequer para informar a respeito do falecimento de Kauan, o que enseja maior perplexidade. A situação e o contexto, do homicídio, são de extrema gravidade e não haverá qualquer espécie de tolerância, permissividade ou conivência no caso concreto".
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem de 19 anos foi morto por um colega militar, Felipe de Carvalho Sales, também de 19 anos. Como o crime envolve militares, a apuração do caso é conduzida pela FAB.
Em nota publicada nesse sábado, o Ministério da Defesa lamentou o "incidente ocorrido" e manifestou condolências aos familiares e amigos de Kauan. A pasta afirmou também que "acompanha a apuração e a investigação dos fatos".

NOTA DA FAMÍLIA - O homicídio de KAUAN JESUS causa consternação e tristeza e, observado o devido processo legal e a ampla defesa, não ficará impune, para o bem da história daqueles que sonham em servir à Pátria, para o bem da história da sociedade brasiliense e do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário