terça-feira, 15 de novembro de 2022

Após 14 dias - Caixa Econômica Federal volta a liberar crédito consignado a beneficiários do Auxilio Brasil

Valor máximo do consignado está limitado a 40% do valor mensal do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal retornou a liberar na última segunda-feira (14), o crédito consignado a beneficiários do Auxílio Brasil. A instituição financeira havia interrompido a disponibilização do credito aos beneficiários, no dia 1º de novembro. O bloqueio foi realizado para o processamento da folha de pagamento do benefício social, processo que engloba o Dataprev, a Caixa e o Ministério da Cidadania.
O crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil havia sido liberado, pelo banco, no dia 11 de outubro. Contudo, à época, pessoas que buscavam o empréstimo tiveram dificuldades para contratar o serviço pelo aplicativo Caixa Tem. Também se queixaram de atraso de pagamento e taxa extra de seguro (que confere venda casada, segundo entidade de defesa do consumidor).

SUSPENSÕES DEVEM SER FREQUENTES - Segundo informações, o crédito consignado deverá ser suspenso por um breve período todos os meses. Contudo, o banco não informou datas nem o tempo exato das suspensões.

O QUE É O CRÉDITO CONSIGNADO - O crédito consignado é um empréstimo que permite aos beneficiários do Auxílio Brasil terem descontadas de seus benefícios as parcelas de empréstimos contratados em 13 instituições financeiras cadastradas junto ao Ministério da Cidadania. As parcelas são descontadas todos os meses, a juros mais baixos.
Conforme as regras estabelecidas pelo Governo Federal, o valor máximo do consignado está limitado a 40% do valor mensal do Auxílio Brasil. Para o cálculo, serão considerados os R$ 400, uma vez que o atual valor, de R$ 600, tem validade apenas até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário