quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Após derrota na eleição - Governo deixa de levar água para o Nordeste

O primeiro estado a sofrer com o corte foi Alagoas

A Operação Carro-Pipa, do governo federal, que leva água potável às famílias no semiárido nordestino, teve os recursos cortados neste mês, logo após o segundo turno das eleições. Os caminhões deixaram de fornecer o recurso aos moradores do interior no Nordeste.
O primeiro estado a sofrer com o corte foi Alagoas, logo no início do mês. Já Pernambuco, Paraíba, Bahia e os demais estados registraram a paralisação apenas na quinzena final do mês. Segundo a planilha do Exército, oito estados têm direito ao abastecimento – o que configura um contingente de 1,6 milhão de pessoas afetadas.
A operação, que funciona há 20 anos, é financiada com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ambos disseram que a suspensão ocorreu por falta de verbas. O MDR destaca que informou o Ministério da Economia sobre a falta de recursos, mas não obteve retorno.
No dia 14 de novembro, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), informou as Defesas Civis de Pernambuco e Bahia que “o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente”.

Fonte - Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário