quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Professor preso no Ceará 'pegava na cintura, próximo às nádegas com beijos no pescoço de alunas

Professor está preso preventivamente desde 11 de novembro - Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e assédio sexual

Dez alunas com idade entre 12 e 14 anos denunciam professor por assédio em escola de Cascavel, no litoral cearense - Docente é investigado pela Polícia Civil

O professor preso preventivamente suspeito de assediar sexualmente pelo menos 18 alunas de duas escolas municipais de Cascavel, na Grande Fortaleza, "pegava na cintura das vítimas, próximo às nádegas e com beijos nos pescoços das alunas". A informação foi repassada nesta quarta-feira (23) pelo delegado Josafat Filho, titular da Delegacia de Cascavel, responsável por investigar o caso.
Conforme o delegado, o docente também chegou a tentar marcar encontros com alunas na casa dele. O professor foi preso no último dia 11 de novembro em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a denúncia das adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, o docente também chegou a acariciar partes íntimas das vítimas e as convidou para sair com ele.
Ainda segundo o policial civil, o professor se aproveitava da proximidade com as vítimas em sala de aula para cometer os crimes.

Crimes que ele deve responder - Conforme o delegado Josafat, o professor deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e assédio sexual.

Denúncia das vítimas - A denúncia das vítimas, com idades de 11 a 14 anos, foi feita no dia 10 de outubro. Em um dos casos, a adolescente relata que o professor chegou a "beijar muito próximo ao canto da boca". Outra garota diz que ele "abraçou-a, deslizando a mão até suas nádegas".
As vítimas também relataram, em denúncia, que o professor investigado fazia perguntas de cunho sexual e constrangedor, como: "você é virgem", "você me ama", "vamos passar o final de semana comigo na minha casa", "vamos almoçar comigo". O docente também mantinha contato com alunas pelas redes sociais.
A Secretaria da Educação de Cascavel afastou o homem das funções. As denúncias de assédio foram repassadas pela escola ao Conselho Tutelar de Cascavel, que acionou a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário