terça-feira, 22 de novembro de 2022

Estátua some do lugar onde é fixada e intriga moradores no interior do Ceará

O monumento homenageia o primeiro prefeito do município, José Rodrigues Pinheiro, e está desaparecida há cerca de dez dias

Estátua do primeiro prefeito de Poranga, no Ceará, sumiu do lugar onde é fixada

Moradores de Poranga, no interior do Ceará, estão intrigados com o sumiço da estátua do primeiro prefeito da cidade, José Rodrigues de Pinho. A imagem ficava na praça que recebe o mesmo nome do ex-gestor desde a década de 1950.
A estátua desapareceu há cerca de 10 dias e até agora não houve nenhuma informação sobre o que teria acontecido. De acordo com a secretaria de Agricultura, Pecuária e Defesa Civil de Poranga, não é a primeira vez que danos são causados à imagem. Em fevereiro deste ano vândalos depredaram a praça e o monumento caiu. Ele passou por uma restauração e foi recolocado no lugar.
“É uma estátua de concreto e pesa mais de 50 quilos. Pra levar um objeto desse precisa de um carro. É uma coisa que representa nossa história e só tem valor sentimental, não tem valor financeiro”.
A administração municipal disse que um boletim de ocorrência ainda será registrado.
Já a Polícia Civil investiga o caso, por meio da Delegacia Municipal de Ipueiras, e reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que auxiliem na elucidação do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário